A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, conquistou, na noite deste sábado, o título do US Open pela primeira vez na carreira e levantou seu terceiro título de Major na carreira, o segundo no ano onde ganhou Roland Garros.
Leia Mais:
Swiatek destaca controle mental para título
Iga superou a tunisiana Ons Jabeur, quinta do ranking, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/6 (7/5) após 1h50min de duração na quadra central Arthur Ashe.
Swiatek, que também venceu Roland Garros em 2020, consolida seu ano brilhante com seu sétimo título. Além de Paris e Nova York, ela levantou títulos em Indian Wells, Miami, Stuttgart, Roma e Doha, estes todos seguidos com o Aberto da França. São 57 vitórias em 57 partidas na temporada.
O primeiro set começou com Iga abrindo 3 a 0, mas Jabeur recuperando a quebra e encostando em 3 a 2. Só que a polonesa amassou na sequência, quebrando mais duas vezes. O segundo set foi saque a saque, muito igualando sem nenhuma desgarrar no placar. O tie-break merecido mostrou Iga na frente com miniquebra, mas Jabeur recuperou, abriu 5 a 4 com o saque, só que Iga fechou o jogo com três pontos seguidos.
Jabeur se frustra com seu segundo vice em um Slam. Ela perdeu a final de Wimbledon para Elena Rybakina e ainda não conseguiu o tão sonhado primeiro Major de uma tenista árabe.