X

Swiatek define final contra Jabeur: 'Será uma grande batalha'

Sexta, 09 de setembro 2022 às 10:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A polonesa número 1 do mundo, Iga Swiatek, conversou com a imprensa logo após virar a semifinal do US Open contra a bielorrussa Aryna Sabalenka, e falou sobre seu nível de confiança para conquistar a vitória. Swiatek também falou da final.



“Senti uma grande diferença entre o primeiro e o segundo set. Estou muito feliz por ter aumentado um pouco meu nível de energia. Aryna dificultou hoje, ela estava sacando bem sólido. Foi difícil voltar no terceiro, mas estou feliz por ter conseguido. Tentei dar tudo de mim, nós duas arriscamos muito porque o nível foi bastante alto”, analisou a número 1 do mundo.

Swiatek foi questionada sobre seu nível de confiança, que a auxiliou a conseguir a virada diante de Sabalenka: “Antes eu sentia que minhas emoções tomavam conta de mim e eu entrava em pânico quando perdia. Neste momento, é mais fácil para mim pensar no que posso mudar. Sinto que tenho mais habilidades para fazer isso. Considero que é a coisa mais importante a um nível elevado", iniciou.

"Meu nível de confiança deveria ser maior, mas sou o tipo de pessoa que não confia em si mesma. Ainda preciso provar meu valor em alguns jogos", pontuou e seguiu: "Eu nunca confio em mim mesmo. Não é uma coisa negativa para mim. Ter dúvidas não é bom, mas acho motivador melhorar e buscar novas habilidades para obter essa confiança”.

Questionada sobre o que espera do duelo contra a tunisiana Ons Jabeur, Swiatek espera um jogo difícil: “Há muitos desafios porque ela é uma jogadora realmente sólida e a segunda na corrida agora. Ele chegou à final em Wimbledon, apesar de não ter conseguido nenhum ponto por isso, mas mostra o progresso que ele fez. Tem um estilo diferente da maioria. Ela é uma adversária difícil que merece estar na final. Será uma grande batalha".

teninews.com.br
br.jooble.org