X

WTA anuncia mudança do Finals para os Estados Unidos e retorno à China

Terça, 06 de setembro 2022 às 14:12:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Associação das Tenistas Profissionais (WTA) acaba de anunciar que o torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada, o WTA Finals, será disputado este ano na cidade de Fort Worth, no Texas, e que então regressará a Shenzhen. 



Programado para acontecer entre 31 de outubro e 7 de novembro, o evento que reúne as melhores do ano será disputado na Dickies Arena, que tem como histórico receber diferentes eventos esportivos e culturais, como recordou no comunicado o CEO da WTA Steve Simon.

“Esta cidade e arena proporcionarão uma experiência fantástica para jogadores e fãs e oferecerão um Finals adequado quando mais uma temporada emocionante do circuito WTA chegar ao fim”, completou Simon.

O torneio é de responsabilidade da agência Gemdale e tinha contrato com a cidade chinesa de Shenzhen até 2024 para sua realização. Dada pandemia da COVID-19, o evento não foi realizado na cidade chinesa em 2020 e no ano seguinte, o WTA Finals foi cediado em Guadalajara, no México, após a WTA definir que não realizaria nenhum dos 11 eventos que tem em seu calendário para o território chinês em resposta a censura imposta a ex-número 1 do mundo nas duplas, Peng Shuai, que denunciou um alto político do Partido Comunista por violência de gênero.

De acordo com o texto da WTA desta terça-feira, o evento deve regressar a Shenzhen, mas não informa se já em 2023.

Se fosse finalizada hoje, a lista com as oito melhores do ano e, portanto, garantidas no WTA Finals seria:

- Iga Swiatek (POL)

- Ons Jabeur (TUN)

- Daria Kasatkina (RUS)

- Jessia Pegula (EUA)

- Simona Halep (ROM)

- Coco Gauff (EUA)

- Maria Sakkari (GRE)

- Paula Badosa (ESP)

teninews.com.br
br.jooble.org