O americano Frances Tiafoe celebrou sua vitória sobre o argentino Diego Schwartzman em sets diretos conquistada no sábado. Agora o desafio será o tetracampeão do torneio, Rafael Nadal.
"Foi uma partida impressionante. Principalmente, acho que o primeiro set é um dos mais loucos que já joguei na vida. Perdi tudo em várias ocasiões, ainda não sei como consegui voltar", revela um Tiafoe que, aos 24 anos, procura entrar no top 20 pela primeira vez na carreira e está exibindo o melhor nível de tênis que já viu. "Já sei o que é chegar às quartas de final de um Grand Slam, por isso agora quero mais e não me contentaria com essa rodada. Sinto que melhorei muito nesta temporada e, embora tenha alcançado três anos consecutivos aqui chegar às oitavas de final é muito bom, acho que posso e devo aspirar muito mais", disse um homem que só tem um título em seu cartel, como o de Delray Beach em 2018.
O confronto direto mostra 2 a 0 para Rafa, mas o americano não liga para isso: "Sou um jogador completamente diferente do que era em 2019. Não só estou jogando em um nível muito melhor, mas também não terei aquele sentimento de extremo respeito e emoção que senti jogando contra ele na primeira vez. Realmente acho que tenho uma chance e vou atrás disso", comenta cheio de confiança antes de analisar as virtudes do espanhol: "Eu tenho que igualar a intensidade dele do primeiro ao último ponto, você não pode ter nenhuma queda porque ele tira vantagem disso. Eu terei que ser tremendamente agressivo e tomar a iniciativa, porque se eu deixar ele dominar com sua movimentação , estou perdido. Estou pronto para dar o meu melhor, conheço-o bem, treinamos juntos e sei o que me espera. Jogar contra ele no Arthur Ashe Stadium será uma sensação incrível", revela.