O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número quatro do mundo, manteve a confiança e, neste sábado, carimbou passaporte rumo às oitavas de final do US Open, último Grand Slam do ano, disputado em Nova York.
O espanhol, quadrifinalista do ano passado, derrotou o americano Jenson Brooksby, 43º colocado, por 3 sets a 0 com um triplo 6/3 após 2h11min.
Alcaraz teve um momento delicado quando levou duas quebras e perdia o terceiro set por 3 a 0, mas fez seis games consecutivos para garantir a vitória. No terceiro set um episódio incomum quando ele quebrou o cadarço após uma escorregada no piso duro. Ele precisou parar alguns minutos para a troca dos sapatos. Foram 46 bolas vencedoras de Alcaraz contra apenas dez de Brooksby.
Esta é a 47ª vitória em 56 jogos em 2022 para o jovem de 19 anos que é o maior vencedor de partidas na temporada. Ele também é o mais jovem desde Pete Sampras em 1989 e 1990 a alcançar a quarta rodada no torneio de forma consecutiva.
Ele busca vaga nas quartas de final contra o vencedor do croata Marin Cilic, 15º pré-classificado, ou o britânico Daniel Evans, 20º cabeça de chave.