Com chances de virar o número 1 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz estreou com vitória nesta terça-feira no US Open e avançou à segunda rodada do último Grand Slam do ano, disputado no piso duro em Nova York.
Alcaraz, quarto do mundo, vencia o argentino Sebastian Baez, 37º colocado, por 7/5 7/5 2/0 após 2h30min de duração quando o rival sentiu cãibras, chegou a chamar o fisioterapeuta, mas logo depois abandonou o encontro.
Alcaraz vinha tendo um jogo muito difícil com dois sets apertados com Baez dando trabalho com pontos longos e vitória nos detalhes para o espanhol.
Carlos, que fez quartas de final no ano passado, enfrenta o argentino Federico Coria que derrotou o holandês Tallon Griekspoor em sets diretos.
Ele precisa de final ou título para sair de Nova York como o novo líder do ranking.
Alcaraz alcançou sua oitava vitória em oito jogos de estreias em Slams, sendo o quarto melhor nessa estatística na história. Bjorn Borg venceu nas 26 primeiras estreias de Majors, Ken Rosewall nas quinze primeiras e Rod Laver nas onze primeiras na Era Aberta do tênis que começou em 1969.
📊 Tenistas con 100% de efectividad en R128 de Grand Slam (Open Era/Men’s Singles):
— MisterOnly.Tennis (@OnlyRogerCanFly) August 30, 2022
🇸🇪 Bjorn Borg | 26-0
🇦🇺 Ken Rosewall | 15-0
🇦🇺 Rod Laver | 11-0
🇪🇸 CARLOS ALCARAZ | 8-0
📝 Mínimo: 7 partidos pic.twitter.com/GKGPDzDbaU