X

Tsitsipas: 'Joguei como um amador'

Terça, 30 de agosto 2022 às 10:20:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Stefanos Tsitsipas se mostrou irritado com a atuação da noite desta segunda-feira no US Open onde acabou eliminado por 6/0 6/1 3/6 7/5 pelo qualifier colombiano Daniel Galán, 94º colocado.



"Meu rival se apresentou no nível de um tenista de classe mundial, enquanto eu jogava como se fosse um amador", disse Tsitsipas: "Sei que sou um jogador muito melhor do que demonstrei nesta partida, mas deixei que pensamentos negativos me consumissem por dentro. Gosto deste torneio, mas nunca consegui jogar no meu melhor nível e isso me fez muito tenso antes e durante a partida. Isso me deixa muito triste porque estava treinando bem, estava confiante e tinha muita esperança neste evento", declarou um Tsitsipas que comentou sobre uma possível pressão extra uma vez que ele tinha chance de virar o líder do ranking. Ele é o atual quinto colocado e vinha do vice em Cincinnati.

"A verdade é que eu estava muito motivado antes do torneio pela possibilidade de me tornar o melhor jogador do planeta. É algo que eu queria desde criança e não conseguia tirar da cabeça , por mais bizarra que fosse a fórmula para obtê-la. Eu sabia que tinha que dar um passo à frente, mas as coisas não saíram como o esperado. Concentrei-me tanto querendo não estragar que era impossível para mim lidar com isso ”, reconheceu com humildade e autocrítica. "Agora sei que minhas oportunidades serão bastante reduzidas, mas tenho como grande objetivo terminar o ano no top 3 do ranking da ATP. Quero continuar somando para me dar mais opções para invadir o topo do ranking no futuro".

teninews.com.br
br.jooble.org