O tenista grego Stefanos Tsitsipas, sétimo do mundo, lamentou a derrota na final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, diante do croata Borna Coric com parciais de 7/6 (7/0) 6/2.
"Levo comigo a capacidade de entender que poderia ter feito melhor. Acho que estava relaxado demais para perder. Ele foi claramente o oposto de mim, muito mais no jogo. Às vezes, quando você está relaxado, você não está tão presente no momento. Isso tira o impulso que você está tentando obter. Ele me mexeu muito. Eu poderia ter me arriscado no primeiro set. Eu não sei porque eu não fiz. Eu acelerei. Ele teve boas devoluções e me custou o primeiro set, que poderia ter sido bastante decisivo”, confirmou Tsitsipas, que não conseguiu pontuar naquele tiebreak.
"Joguei da mesma forma de sempre. Não mudou muito. Ele tem ótimas jogadas de fundo, nunca sobe para a rede. Assim como um jogador sólido da linha. Devolve bem. Já vi dias melhores no saque do Borna em termos de consistência, mas ele faz duas coisas muito bem: sacar e devolver, jogar na linha de fundo. Quanto menos ele falha, mais difícil fica a vida. É como o Daniil Medvedev, mas acertando a bola com mais força, abrindo a quadra. A bola chega com mais peso”, explicou o grego.