Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), João Victor Loureiro, de 19 anos, atingiu, nesta sexta-feira, sua primeira semifinal de simples na carreira no circuito profissional da ATP.
O jogador da equipe catarinense derrotou o quarto favorito, o paulista Pedro Sakamoto, 541º do mundo, por 2/6 6/2 3/1 e abandono por lesão nas costas: "Estou bem feliz, está sendo uma semana especial, venho melhorando a cada jogo. Vamos com tudo querendo mais amanhã. Um game antes dele se retirar ele sentiu as costas, joguei mais um game confimando sem dar brechas e ele abandonou", comentou Loureiro que neste sábado busca final inédita contra Eduardo Ribeiro, que superou Orlando Luz, atleta ADK, por 6/4 6/7 (7/4) 6/3.
Em Brasília (DF) , o atleta da equipe, Victor Tosetto, levantou o título do Campeonato Brasileiro Interclubes na categoria 18 anos. Ele derrotou Kauã Santos por 6/2 6/4 na decisão. Em duplas ele levantou o caneco ao lado de Kaue Noatto.
Nos 16 anos feminino, Luisa Silvestre foi a vice-campeã e Gabriela Cho foi a campeã de duplas ao lado de Catharina Cardoso.
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.