Rafael Nadal, número 3 do mundo, lamentou a derrota por 7/6 (11/9) 4/6 6/3 diante do croata Borna Coric na estreia do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, evento sobre o piso rápido com premiação de US$ 6 milhões.
Leia Mais:
Coric: 'Parece loucura vencer Nadal após tudo que passei'
"Não estava preparado para ganhar", disse o espanhol que voltou de lesão no abdômen sofrida durante Wimbledon.
"Obviamente não joguei minha melhor partida. É algo que pude passar, historicamente esse torneio é difícil para mim. Voltava depois de um período complicado. Mas isso é algo fácil de aceitar, é fácil dizer 'parabéns ao Borna', simplesmente ele foi melhor".
"Muitas vezes fiz coisas positivas voltando de umas lesões, mas nesse caso é óbvio que não estava preparado para ganhar hoje".
Nadal perdeu algumas chances no tie-break do primeiro set e de quebrar no terceiro set: "Se não sabe aproveitar essas ocasiões, você perde. Mas sei o caminho, o mais importante é estar saudável. Venho de uma lesão difícil de controlar. Com os problemas abdominais nunca se sabe o quanto está recuperado ao 100%"
Sobre a lesão no abdômen, um desgarro, ele comentou: "É difícil analisar a partida. Quando tem uma cicatriz, a linha é muito pequena. Quando a cicatriz não tem muita flexibilidade, é preciso ter cuidado em cada momento".
"Provavelmente farei algum teste para estar seguro que está tudo bem. Mas treinei muito melhor que joguei hoje. Não acontece nada".
Nadal agora disputa o US Open que começa no dia 29.