Semifinalista nas duas últimas edições do Masters de Cincinnati, nos Estados Unidos, o grego Stefanos Tsitsipas, 7º da ATP, está nas oitavas de final do torneio após vencer com autoridade o sérvio Filip Krajnovic, 46º.
Quarto favorito na chave do torneio, Tsitsipas precisou de 1h10 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo disparado 14 aces contra três de Krajnovic, que cometeu seis duplas-faltas contra uma do grego, que vnceu 92% dos pontos jogados com seu primeiro serviço tendo perdido apenas três pontos neste fundamento contra 69% de aproveitamento do sérvio.
Trabalhando com muita efetiva em seu saque, Tsitsipas sequer foi pressionado e não precisou salvar nenhum breakpoint durante todo o jogo. As definições de set se deram por meio de uma quebra por etapa, no primeiro set trabalhando com backhand cruzado a quebra veio no 6º game e o grego abriu 5/2. Já na segunda etapa, contando com erro do sérvio, Tsitsipas conquistou a quebra no 5º game, abriu 4/2 e também administrou.
Tsitsipas encara o argentino Diego Schwartzman, 16º da ATP, que sofreu por 2h54 para superar o russo Aslan Karatsev, 38º, para fechar o placar em 7/6 (7-3) 3/6 6/2 e avançar às oitavas.
Tsitsipas e Schwartzman já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional e cada tenista venceu dois duelos.