X

Kyrgios fala como é se treinar e confessa estar de olho nas férias

Quarta, 17 de agosto 2022 às 05:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Feliz com a vitória sobre o complicado espanhol Alejandro Davidovich Fokina no forte calor em Cincinnati, o australiano Nick Kyrgios conversou com a imprensa após a partida e além de rasgar elogios ao rival, entregou que está cansado, pensando em férias.



Kyrgios destacou as habilidades e talento de Fokina, a quem vê com um grande futuro e pontuou: "Ele terá uma ótima carreira. Hoje fez muito calor e enfrentando um jogador tão talentoso, estou feliz de ter vencido".

O australiano foi questionado sobre como tem lidado com o processo de preparado para os jogos e torneios, já que está sem treinador há mais de uma temporada: "Eu faço o estudo dos meus rivais, acho que tenho um bom olhar pra isso. Sempre assisti a muito tênis desde pequeno e sei captar as forças e fraquezas dos adversários, eu também conheço meu estilo de jogo e sei o que funciona ou não", iniciou.

"Por exemplo, eu sei que contra tenistas como [Daniil] Medvedev, [Alejandro] Fokina ou [Alex] De MiNaur, se eu entrar em muitos rallies, não ganharei muitos pontos. Se for assim, não ganho jogos. Diante de adversários como eles eu preciso ser agressivo, cortar os pontos e fazer meu saque e voleio. Meu estilo de jogo é muito claro nesse sentido. Não ter um treinador tem funcionado pra mim, não acho que muitas pessoas conseguiram o que consegui fazer nos últimos seis meses sem treinador", falou ele aos jornalistas.

Vice-campeão de Wimbledon e campeão no ATP 500 de Washington há duas semanas, Kyrgios segue confiante, mas já pensa em descanso: "Estou muito confiante em quadra, batendo muito bem na bola. Eu já estou chegando ao fim do caminho, já consigo ver a linha de chegada. Depois do US Open irei pra casa e é nisso que tenho pensado. Dou tudo de mum em cada treino e jogo, minha energia está acabando, apenas tenho de seguir... faltam dois torneios", finalizou.

teninews.com.br
br.jooble.org