Logo após ficar com o vice-campeonato do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, o polon~es Hubert Hurkacz, 10º da ATP, conversou com os jornalistas e exaltou a conquista de Pablo Carreño Busta, que aos 31 anos conquistou seu primeiro Masters da carreira.
"Pablo jogou excepcionalmente bem durante toda a partida. Foi muito difícil jogar contra ele hoje. Talvez eu também possa dizer que meu saque não funcionou tão bem quanto eu gostaria. Mas de qualquer forma, Pablo mereceu a vitória hoje", resumiu o polonês, que destacou a quantidade de falhas que cometeu com primeiro serviço, em especial no segundo set: "Quando não consigo acertar os primeiros serviços e Pablo devolve bem, ele já coloca muita pressão em mim", define.
O polonês buscava seu segundo título do Masters 1000, mas mostra-se satisfeito com o resumo da disputa em Montreal: "Foi uma semana muito boa, com muitas coisas indo para melhor. Vou tirar muitas lições desta semana para o futuro. Tenho me sentido bem fisicamente".
O tenista ainda foi questionado sobre o fato de seu algoz, que já foi top 10, ter conquistado seu primeiro Masters 1000 aos 31 anos e se isso mudava seu patamar: "Antes disso ele já era um grande jogador, mas esta semana ele jogou incrivelmente bem. Só posso felicitá-lo por este título, que é o mais importante de sua carreira, sem dúvida ele mais do que merecia".