X

Alcaraz admite ter sentido a pressão em derrota em Montreal

Quarta, 10 de agosto 2022 às 18:28:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número quatro do mundo, admitiu ter sentido a pressão durante sua derrota na estreia no Masters 1000 de Montreal, no Canadá, nesta quarta-feira. Ele caiu diante do americano Tommy Paul.



Ele caiu por 6/7 7/6 6/3 após 3h20min de batalha: "Eu sempre digo que as primeiras partidas dos torneios nunca são fáceis. É claro que mudar de superfície não é fácil, mas acho que Paul fez um ótimo jogo. Ele mereceu a vitória. A única coisa que posso dizer é que devo aprender a lição desta partida", disse o jovem de 19 anos.

"Não consegui mostrar meu melhor nível aqui hoje. Em rodadas iniciais como essa, você tem que lutar contra seus oponentes e contra si mesmo. Não tem sido fácil lidar com aqueles momentos em que não estava jogando no meu melhor nível. Tem sido uma batalha contra mim mesmo", disse o tenista.

"Tive minhas chances, como aquele intervalo no segundo ou aquele match point no tiebreak, mas cometi muitos erros. Ele jogou muito bem nesses momentos difíceis e sacou bem durante toda a partida. Acho que tudo tem sido uma mistura, não joguei bem e ele jogou muito bem".

"Agora estou com raiva. Eu também tive minhas chances de quebrá-lo no início do terceiro set. Eu estava dominando esses pontos, mas tomei más decisões. Isso tem me frustrado. Sim, é verdade que, no final do jogo, foi quando consegui jogar melhor. Estou com raiva por não ter conseguido jogar meu tênis pelo resto da partida".

"Eu diria que foi a primeira vez que não consegui lidar com a pressão. Sendo o cabeça número 2 do sorteio e o número 4 do mundo… foi a primeira vez que senti essa pressão e não consegui controlar. Preciso treinar e estar preparado para lidar com essa pressão. Tenho de aprender a fazê-lo, é tudo o que posso dizer agora".

teninews.com.br
br.jooble.org