Beatriz Haddad Maia, número 24 do mundo, emplacou uma ótima exibição, nesta quarta-feira, e conquistou classificação para as oitavas de final eo WTA 1000 de Toronto, no Canadá.
A brasileira passou pela canadense Leylah Fernandez, 13ª do mundo e atual vice-campeã do US Open, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/4) 6/1 após 1h36min de duração.
Bia teve quebra no primeiro set e sacou em 5 a 4 com set-point desperdiçado, e depois novamente com 6 a 5, mas levou a quebra. No tie-break ela fez pontos sensacionais, abriu 6 a 3 e fechou na segunda oportunidade.
No segundo set a paulistana abriu 3 a 0 jogando muito tênis, com confiança, ampliou no sexto game com nova quebra e fechou com autoridade com belo saque slice aberto. Ela pediu desculpas para a torcida local após o triunfo.
Foi a revanche da derrota na semifinal do WTA 250 de Monterrey, no México, este ano.
Nesta quinta-feira a missão será parar a polonesa Iga Swiatek, líder do ranking, que atropelou a australiana Ajla Tomljanovic, 72ª, por 6/1 6/2. Swiatek tem seis títulos no ano e perdeu apenas cinco dos 54 jogos realizados.
Com a campanha, Bia vai indo ao 22º lugar no ranking e garantindo sua melhor posição.
Another big win for Bia 🤙
— wta (@WTA) August 10, 2022
🇧🇷 Beatriz Haddad Maia knocks out home hope Fernandez to set up a last-16 clash with Swiatek!#NBO22 pic.twitter.com/xh8TgOM1iS