A equipe da Europa está completa para a disputa da Laver Cup que acontece entre os dias 23 e 25 de setembro na O2 Arena, em Londres, na Inglaterra. Stefanos Tsitsipas e Casper Ruud, atuais quinto e sétimos do mundo.
O time europeu terá ainda Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray. A equipe do Resto do Mundo terá Felix Auger-Aliassime, Taylor Fritz, Diego Schwartzman e Jack Sock.
“Esta é uma formação extraordinária”, disse o capitão Bjorn Borg. “Stefanos e Casper são os principais jogadores da próxima geração. Ambos se destacaram na competição da Laver Cup e não tenho dúvidas de que valorizarão a oportunidade de estar ao lado dos Big Four. Será um evento extraordinário em Londres”.
O ex-número 3 do mundo Tsitsipas é o tenista grego mais bem classificado da história e o primeiro de seu país a chegar à final de um major em simples, o que ele fez no Aberto da França de 2021. Com 22 anos, ele foi o mais jovem finalista do Grand Slam desde que Murray chegou à final do Aberto da Austrália de 2010 com a mesma idade.
Até agora, este ano, Tsitsipas conquistou títulos em Mallorca e o Masters 1000 em Monte Carlo, elevando sua contagem geral de singles para nove. Foi finalista em Rotterdam e no ATP Masters 1000 Rome.
“A Laver Cup é um evento do qual gosto de participar, pois me junto aos meus colegas rivais e faço parte do Team Europe, jogando contra alguns dos melhores competidores que o Team World tem a oferecer”, disse Tsitsipas: “Estou mais do que orgulhoso de representar a Europa”.
Ruud alcançou seu maior ranking na carreira de número 5 do mundo em junho, após sua corrida até a final de Roland Garros, tornando-se o primeiro norueguês a entrar no Top 10. Ele detém nove títulos de simples da ATP, com vitórias em 2022 em Buenos Aires, Genebra, e mais recentemente Gstaad. Finalista do ATP Masters 1000 em Miami este ano, Ruud chegou às semifinais do ATP Masters 1000 no saibro em Roma 2020 e 2022, Monte Carlo 2021 e Madrid 2021.
“Estou orgulhoso de fazer parte da formação histórica da equipe Europa”, disse Ruud. “Foi uma experiência incrível competir em Boston, e mal posso esperar para ter esses jogadores incríveis como meus companheiros de equipe em Londres”.