O polonês Hubert Hurkacz, 11º da ATP, foi surpreendido pelo finlandês Emil Ruusuvuori, 46º, na segunda rodada do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, onde era o segundo principal favorito ao título. Ruusuvuori aguarda por definição de rival.encara Ymer.
Ruusuvuori precisou de 1h43 para fechar o placar em 6/4 7/6 (7-2) tendo convertido três aces contra 10 do polonês, que cometeu uma dupla-falta contra três do finalndês, que venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento de Hurkacz.
A partida foi marcada pela boa utilização do primeiro serviço dos dois tenistas e muito equilíbrio. Ruusuvuori salvou breakpoint no 4º game e quebrou na sequência abrindo 4/2 e administrando. A segunda etapa, nenhumo finlandês foi o único a salvar breakpoints, três, no 6º game e a disputa foi firme para o tiebreak, onde Ruusuvuori conquistou duas mini-quebras, umas delas em erro do polonês para fechar a partida.
Nas oitavas de final do torneio, Ruusuvuori encara o embalado sueco Mikael Ymer, 115º, que após vencer o escocês Andy Murray numa batalha de quase 3h, superou o cabeça de chave 15, o russo Aslan Karatsev, 36º, em 6/4 3/6 6/4.
Ruusuvuori e Ymer já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e o finlandês levou a melhor nas duas oportunidades.