Principal favorito na chave do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, o russo Andrey Rublev, 8º da ATP, estreou com certa tranquilidade e superou sem grandes problemas o britânico Jack Drapper, 81º. Rublev aguarda por definição de rival.
Rublev precisou de 1h24 para fechar o placar em 6/4 6/2 tendo convertido nove aces contra cinco de Drapper, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do russo, três, e venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 89% de aproveitamento de Rublev.
Trabalhando bem com seu primeiro serviço desde o início do jogo, Rublev conseguiu pressionar o adversário a conseguir vencer bem seus games de saque e trabalhar bem com devoluções na paralela. Assim, teve breakpoints no 3º e 7º games e converteu quebra no 9º, trabalhando com bolas cruzadas.
O ritmo do jogo seguiu da mesma maneira, apesar de Draper tentar jogar mais dentro de quadra e cometeu erros, que garantiram confiança ao russo que converteram quebras nos 3º e 7º games e fechou com tranquilidade.
Nas oitavas de final, Rublev encara o vencedor do duelo entre os americanos Jack Sock e Maxime Cressy.