Laura Pigossi, atleta que treina na AD In Academy, em Barcelona, na Espanha, alcançou, nesta segunda-feira, seu melhor ranking na carreira atingindo o 106º posto na tabela.
A tenista superou sete posições após a campanha com quartas de final no WTA 250 de Varsóvia, na Polônia: "Estou muito feliz com meu progresso. Mais do que o ranking em si é saber que estou jogando bem e vencendo partidas importantes nos grandes torneios de primeira linha e cada vez mais provando que posso estar entre as melhores", disse a atleta patrocinada pela ASICS, Banco BRB e pela Confederação Brasileira de Tênis.
Laura disputaria o WTA 125 de Iasi, na Romênia, e teria estreia nesta segunda-feira contra a espanhola Rebeka Masarova, mas teve que desistir. Nas quartas de Varsóvia contra a romena Anna Bogdan acabou tendo um mau jeito na palma mão em um movimento com a raquete.
"Estava com a palma da mão roxa no final de semana, vem melhorando rápido, mas ainda não estava apta a competir nesta segunda-feira. Acredito que amanhã ou quarta já voltarei a treinar para seguir para o próximo torneio", disse a brasileira.
"Foi uma ótima gira na Europa com quase 150 pontos somados em três semanas, vitórias em WTA e evolução. Agora volto para Barcelona para focar na próxima gira", apontou a atleta.
Seus próximos torneios serão no piso duro. Ela joga na semana de 15 de agosto o W60 de Bronx, nos EUA, e o quali do US Open, em Nova York, na semana do dia 22.