A paulistana número 1 do Brasil e 26ª do mundo, conheceu sua chave na disputa do WTA de San Jose, nos Estados Unidos, abrindo sua participação na gira norte-americana em piso rápido, que é preparatória para o US Open.
Bia estreia contra a americana Claire Liu, 80ª da WTA, a quem enfrentou três vezes no circuito profissional e perdeu duas vezes. Liu venceu o último duelo entre elas no circuito profissional, na final do WTA 125 de Paris este ano. O único duelo que Bia venceu Liu foi este ano em no WTA 125 St. Malo, também na França e disputado no saibro. A vitória de Bia ocorreu em maio deste ano.
A advesária de oitavas de final da brasileira pode ser a espanhol Garbiñe Muguruza, sexta favorita, que estreia contra a italiana Camila Giorgi.
A grega Maria Sakkari, que estreia contra a vencedora do duelo entre a local Shelby Rogers e a canadense Bianca Andreescu, é a principal favorita.
A segunda principal favorita é a espanhola Paula Badosa, que estreia contra a vencedora do duelo entre locais, Elisabeth Mandlik e Alison Riske.