Algoz da número 1 do mundo, Iga Swiatek, nas quartas de final do WTA de Varsóvia, a francesa Caroline Garcia, 45ª da WTA, confirmou a grande semana no saibro polonês e dominou a romena Ana Bogdan, 18ª, que jogava a primeira final de sua carreira.
Firme com saque e muito confiante com seu jogo de aceleração, Garcia precisou de 1h22 para fechar o placar diante de Bogdan em 6/4 6/1 tendo convertido o mesmo número de aces da romena, dois, e cometeu três duplas-faltas contra duas de Bogdan, que venceu apenas 47% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento da francesa.
Algoz da brasileira Laura Pigossi nas quartas de final, Bogdan sentiu a pressão de jogar a primeira final WTA de sua carreira e saiu perdendo em 3/0 ao sofrer quebra no 2º game, viu a francesa se enrolar e devolveu a quebra no 5º game, mas não conseguiu manter o saque na sequência, viu garcia abrir 5/2 e voltar a trabalhar mal com forehand. Assim, Bogdan arricou alongar trocas na linha de base e devolveu novamente a quebra em erro da rival no 9º game, mas não sustentou o saque no 10º game e saiu atrás no placar.
Bogdan ainda tentou resistir na segunda etapa, mas seguiu trabalhando mal em seus games de saque e sofrendo quebras nos 4º e 6º games foi completamente dominada.
Este é o oitavo título da francesa Caroline Garcia, que não disputava uma final desde 219, quando foi campeã na grama Nottingham (Inglaterra).