O italiano Lorenzo Musetti, 62º da ATP, como não podia deixar de ser era só alegria ao vencer uma partida dificílissima contra o espanhol Carlos Alcaraz, 6º, e conquistar seu 1º título ATP em Hamburgo, na Alemanha, e confessou não ter acreditado na vitória
"Não tenho palavras porque foi uma montanha-russa até o final. Tive tantos matchpoints. Carlos foi tão bom nos match points, [tive] tantas chances", disse Musetti em sua entrevista em quadra logo após ser campeã.
"Acho que a chave da partida foi manter a calma e ter toda a paciência comigo mesmo, porque realmente não foi fácil. Carlos estava se esforçando muito nos pontos quando estava caído, então não foi fácil encontrar a energia para voltar", pontuou ele que chegou a perder 5 match-points no 2º set.
O jovem italiano ainda reconheceu que ficou 'chateado' ao perder o segundo set e chegou a desacreditar a vitória: "Acho que isso foi o mais importante, mesmo para mim, porque não esperava a vitória depois de toda essa montanha-russa, então estou super feliz por estar aqui e ser o campeão".
Musetti pontuou ainda as sensações de conquistar seu primeiro título em nível ATP: "Não posso descrever o que estou sentindo agora. Acho que ainda estou sonhando".
"Para mim, para minha equipe, para minha família, para meus amigos e para as pessoas que realmente me amam, agradeço todos os sacrifícios que minha família fez e todo o trabalho duro que coloquei com minha equipe", fez questão de agradecer durante a premiação.
Lorenzo Musetti também teve boas palavras para seu adversário: "Você me inspira muito. Foi por isso que trabalho mais e conquistei isso. A TENNIS TV colocou nossos vídeos de três anos atrás, quando ainda éramos crianças jogando challengers. Ainda somos jovens, mas ambos jogamos melhor".