Aos 20 anos, o italiano Lorenzo Musetti, 62º da ATP, parou a sequência de 8 vitórias consecutivas do argentino Francisco Cerundolo, 30º, e se garantiu na grande final do ATP 250 de Hamburgo, na Alemanha, a primeira de sua carreira.
Musetti precisou de 1h56 para fechar o placar em 6/3 7/6 (7-3) tendo vencido 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 57% de aproveitamento de Fran Cerundolo, que cometeu as duas duplas-faltas do jogo.
Jogando bastante firme na devolução e trabalhando com backhand cruzado, Musetti dominou o argentino que vinha do título em Bastad (Suécia) e com certa tranquilidade abriu 5/0 com quebras nos 2 e 4º games, acabou tomou a devolução de quebra no 7º game, mas manteve-se firme e fechou o primeiro set.
Motivado, o italianou saiu quebrando o saque do argentino, fez 2/0, mas viu Fran Cerundolo tentar a reação, devolver a quebra no 6º game, mas nõa sustentar o saque na sequência. Ao sacar para o jogo pela primeira vez, Musetti arriscou um saque por baixo no match-point, perdeu o ponto e foi quebrado, vendo o jogo ser carregado para o tiebreak. Ali, apesar de sair em desvantagem de 3/1, Musetti reagiu e virou a parcial.
Jogando sua primeira final em nível ATP da carreira, Musetti aguarda pelo vencedor do duelo entre o espanhol Carlos Alcaraz e o eslovaco Alex Molcan.
Com a ida à final, Musetti já garantiu o melhor ranking de sua carreira, 40º, na próxima segunda-feira.
NO...WORDS... pic.twitter.com/MuJ7UBbQj0
— Tennis TV (@TennisTV) July 23, 2022