X

Gaudenzi explica como está transformando o tênis em entretenimento

Sexta, 22 de julho 2022 às 09:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O presidente da ATP, o italiano Andrea Gaudenzi, concedeu uma nova entrevista em que comenta detalhes do seu plano de negócios para o aumento da popularidade do tênis no mundo. Guadenzi voltou a dizer que vê o esporte como produto do entretenimento.



Gaudenzi inicia a entrevista a Tennis Magazin explicando o que é seu plano, intitulado de 'One Vision' (Uma visão) e que pretende mudar o tênis: "“Queremos criar uma experiência para os fãs e levar o tênis a um novo nível. Competimos contra outras plataformas como Netflix, streaming de música e outros esportes. Qual é o nosso problema? Que estamos fragmentados. Há ATP, WTA, os quatro torneios do Grand Slam e o ITF, quatro órgãos que funcionam de forma independente. Isso torna difícil comercializar o produto e contar aos fãs uma história consistente”.

Ex-tenista, que chegou a ser top top 18 da ATP, Gaudenzi voltou-se ao mundo corporativo após sua aposentadoria e tornou-se um dos mais bem sucedidos executivos do mercado musical europeu. Com esta expertise, o italiano trabalha para transformar o tênis em um novo produto, dedicado ao entretenimento.

"Queremos que mais pessoas se empolguem com o tênis, por isso queremos mostrar o que está por trás de cada cena do circuito, um lado diferente dos jogadores, quem são e o que fazem, o que significa ser um profissional. Estamos no ramo do entretenimento, queremos contar histórias, as partidas ao vivo não podem ser o único produto que oferecemos. Atualmente, 50% do consumo de mídia não são eventos ao vivo. Você viu o documentário The Last Dance, de Michael Jordan? Isso me fez querer assistir mais a NBA", pontuou ele ao ser questionado sobre a parceria com a Netflix.

Gaudenzi defende uma maior exposição dos principais atores do esporte: "Não precisamos apenas dos jogadores em campo, eles também precisam estar disponíveis fora do campo. Precisamos de mais conteúdo, entrevistas, documentários para a mídia, para que os fãs conheçam suas histórias. Não se trata apenas de quem ganhou a partida, os protagonistas têm que ser expostos. O lema da ATP deveria ser: 'Vamos nos unir em vez de brigarmos por uma pequena porcentagem do prêmio em dinheiro'"

teninews.com.br
br.jooble.org