O argentino Sebastian Baez, 34º da ATP, está na semifinal do ATP 250 Bastad, na Suécia, após ver o austríaco Dominic Thiem, ex-top 3 e atual 339º, salvar match-point e empurrar a disputa para um terceiro set dramático.
Baez, que teve um início de partida muito sólido, em especial na devolução com backhand, precisou de 2h50 para fechar o placar em 6/2 6/7 (5-7) 6/4 tendo vencido 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% do austríaco, que converteu os dois aces da partida e cometeu duas duplas-faltas contra quatro do argentino.
Jogando o torneio sueco pela primeira vez na carreira, Baez chegou a ter match-point no 10º game do segundo set, viu Thiem arriscar saque e salvar, levando a parcial para o tiebreak e a partida para o set decisivo.
“Foi uma partida tão difícil. Apertada”, declarou Baez em sua entrevista na quadra. “Dominic jogou bem hoje e espero vê-lo mais porque ele é um grande jogador, então espero que ele possa retornar ao nível que conhecemos. Estou feliz por ter vencido hoje e por permanecer no torneio", seguiu.
“Acho que nós dois jogamos bem hoje, gostei da luta. O torneio e as quadras são boas, por isso estou feliz por ficar aqui. As pessoas são tão legais, eu me sinto confortável. Agora preciso me recuperar da melhor maneira possível", completou ele, que aguarda pelo vencedor do duelo entre o russo Andrey Rublev e o sérvio Laslo Djere.