Final totalmente paranaense na categoria mundial e principal da II Copa Instituto Icaro DM Tênis, torneio internacional de tênis juvenil nas categorias 10 até 18 anos.
Matheus Lima, atleta do Instituto Icaro - DM Tênis, passou pelo argentino Lucca Guercio por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/1 e encara o tenista de Maringá, Rafael Sabio, segundo favorito, que derrotou o brasileiro Luiz Carvalho por 6/3 6/2.
Nos 18 anos feminino, Aline da Silva e Bruna Melato surpreenderam as favoritas e decidem o troféu. Melato passou pela cabeça de chave 1, Maria Luisa Oliveira, por 6/3 7/5 e Aline derrotou a cabeça de chave 5, a paulista Stephany de Lima por 2/6 6/4 6/2.
As duas finais começam a partir das 10h.
Após o título de duplas, Rafael Gama parou na semi de simples diante de Luis Miguel por um duplo 6/1. Luis encara Washington Junior ou Guilherme Renner.
A competição com 350 atletas conta pontos para ranking mundial até 18 anos da Federação Internacional de Tênis, a ITF, e tem a participação de atletas de seis países. Além do Brasil estarão representados a Argentina, Paraguai, Bolívia, França e a Suíça. Nas categorias até 14 e 16 anos o evento conta pontos no ranking sul-americano do Cosat , e categorias até 12 e 10 anos com pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis, a CBT.
A competição vai até o próximo sábado, dia 16, e é uma realização das Academias DM Tênis e do Instituto Icaro.
O patrocínio master é a Ira Tires - Indústria Brasileira especializada em pneus de motos. Conta ainda com os patrocínios da Clínica de Coluna Vertebral, Tintas Verginia e Nesfit. O evento tem os apoios da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Federação Paranaenses de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, Confederação Sul-americana de Tênis e da Federação Internacional de Tênis. Os hotéis oficiais são o Ibis Styles e o Hotel Confiance.