O suíço ex-top 3 e atual 290º da ATP, Stav Wawrinka, segue sofrendo com problemas físicos e por esta razão anunciou há pouco sua desistência do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, que será disputado na próxima semana.
Utilizando sua conta no Twitter, o veterano de 37 anos, explicou suas razões para a desistência da competição: "Foi um longo caminho de volta à recuperação e estou melhorando dia após dia. Apesar de estar feliz com o progresso, sei que ainda não estou onde quero e onde preciso estar para competir e vencer partidas consecutivas ao mais alto nível".
Wawrinka ficou fora do circuito profissional quase toda temporada 2021 em razão de uma cirurgia no joelho e tem voltado aos poucos ao circuito ATP. A última partida de Stan no circuito foi a derrota que sofreu na primeira rodada de Wimbledon para o jovem italiano Jannik Sinner.
"Estou triste em dizer que terei que desistir de Gstaad", seguiu o suiço, pontuando que é sempre triste desistir de competir em sua terra natal. "Só quero entrar em quadra quando eu sentir que posso competir adequadamente. Sinto muito por isso".
Stan Wawrinka diz estar investigando suas condições e sobre a melhor forma de voltar ao circuito e pretende jogar a US Open Series, que se inicia no fim deste mês.
I’m sad to say that I will have to withdraw from Gstaad. Always, but even more in Switzerland, I want to play my best in front of my fans. I only want to go on court when I feel that I can properly compete. I'm extremely sorry about this but
— Stanislas Wawrinka (@stanwawrinka) July 13, 2022