Finalista de Wimbledon e de sua primeira decisão do Grand Slam, Nick Kyrgios lamentou a desistência de Rafael Nadal, enalteceu o espanhol, Roger Federer, e Novak Djokovic, que pode ser seu rival na final de domingo.
"Sinceramente meu primeiro sentimento foi um pouco de decepção. Minha energia estava tão focada em jogar com ele (Rafa) e taticamente como vou sair e jogar, as emoções de andar por aí, todo esse tipo de coisa", disse o australiano.
"Nunca mais veremos um concorrente como o Rafa. Você nunca verá alguém empunhando uma raquete como Roger, então sem esforço. Você provavelmente nunca verá alguém que apenas vença e jogue o jogo tão bem como vencedor quanto Djokovic".
Djokovic ainda precisa vencer o britânico Cameron Norrie, mas o australiano já comentou sobre a provável final. Eles jogaram duas vezes e só deu Kyrgios.
"Temos algo como um bromance, o que é estranho. Acho que todo mundo sabe que não houve amor perdido por um tempo lá. É saudável para o esporte. Toda vez que nos enfrentamos era como um hype no entorno. Interessante para a mídia e todos envolvidos. Sentia que era o único que era a favor dele com todo o drama do Australian Open. O respeito foi adquirido. Não na quadra de tênis, mas senti que uma crise da vida real e uma pessoa vai a favor de você...Nós trocamos mensagens pelo Instagram pelo DM . É estranho, mas no começo da semana ele estava tipo, espero ver você no domingo."