X

Fognini questiona imprensa sobre lesão de Nadal e ressalta respeito pelo rival

Quinta, 07 de julho 2022 às 09:03:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Fabio Fognini causou polêmica nas redes sociais na manhã desta quinta-feira ao questionar a forma como a imprensa está tratando a lesão do espanhol Rafael Nadal durante a disputa de quartas de final de Wimbledon e ressaltou respeito por Rafa.



Em publicação na sessão stories de seu perfil no Instagram, Fognini compartilhou um print em italiano que diz: "Wimbledon: Imprensa esportiva sobre Rafael Nadal que de lesionado chega à semifinal após bater Taylor Fritz no tiebreak do 5º set. Agora, desafia Nick Kyrgios".

O italiano sublinhou o trecho "che da infortunato", que quer dizer "que de lesionado" e em inglês comenta: "Claro, 4h20" e embaixo do print destaca: "Pessoal, parem de acreditar no que vocês leem, por favor".

A publicação repercutiu em outras redes sociais, pois para muitos o tenista italiano estava "questionando" a lesão no abdômen de Nadal. Na sequência, Fognini voltou ao Instagram para esclarecer a situação: "Caros amigos jornalistas. Quero esclarecer com essas duas linhas simples que eu NUNCA, NUNCA, me referi a um campeão como Rafa", iniciou ele diretamente a imprensa numa mensagem publicada em italiano e espanhol.
"E eu nunca poderia permitir isso!!! É hora de parar de escrever e relatar tudo o que você quer e ERRADO", desaafia.
"Dito isso, desejo boa sorte a Rafa e sua equipe para esse final [últimos jogos] de Wimbledon", desejou sorte ao espanhol, que é seu amigo.

banner
banner