O italiano Fabio Fognini causou polêmica nas redes sociais na manhã desta quinta-feira ao questionar a forma como a imprensa está tratando a lesão do espanhol Rafael Nadal durante a disputa de quartas de final de Wimbledon e ressaltou respeito por Rafa.
Em publicação na sessão stories de seu perfil no Instagram, Fognini compartilhou um print em italiano que diz: "Wimbledon: Imprensa esportiva sobre Rafael Nadal que de lesionado chega à semifinal após bater Taylor Fritz no tiebreak do 5º set. Agora, desafia Nick Kyrgios".
O italiano sublinhou o trecho "che da infortunato", que quer dizer "que de lesionado" e em inglês comenta: "Claro, 4h20" e embaixo do print destaca: "Pessoal, parem de acreditar no que vocês leem, por favor".
A publicação repercutiu em outras redes sociais, pois para muitos o tenista italiano estava "questionando" a lesão no abdômen de Nadal. Na sequência, Fognini voltou ao Instagram para esclarecer a situação: "Caros amigos jornalistas. Quero esclarecer com essas duas linhas simples que eu NUNCA, NUNCA, me referi a um campeão como Rafa", iniciou ele diretamente a imprensa numa mensagem publicada em italiano e espanhol.
"E eu nunca poderia permitir isso!!! É hora de parar de escrever e relatar tudo o que você quer e ERRADO", desaafia.
"Dito isso, desejo boa sorte a Rafa e sua equipe para esse final [últimos jogos] de Wimbledon", desejou sorte ao espanhol, que é seu amigo.
It’s journalists’ fault, of course, as Fognini wishes Nadal and his team good luck for the rest of the tournament. pic.twitter.com/8SUnGGLu6s
— José Morgado (@josemorgado) July 7, 2022