X

Kyrgios sobre acusações de violência doméstica: 'Não afetaram'

Quarta, 06 de julho 2022 às 18:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O australiano Nick Kyrgios está em sua primeira semifinal de torneio do Grand Slam em simples na carreira e em meio a uma das maiores polêmicas de sua vida enfrentando uma acusação de violência doméstica por parte de uma ex-namorada.



Kyrgios foi questionado sobre as acusações de Chiara Passari, o australiano: “Obviamente, tenho muitos pensamentos, muitas coisas que quero dizer, dar minha versão dos fatos. Meus advogados me aconselharam a não dizer nada até chegar a hora. Entendo que todos queiram saber, mas por enquanto não posso dar muitas informações a respeito".

"Honestamente, é algo que não me afetou em nada (no torneio). Eu sou humano e é difícil ler sobre isso e as pessoas perguntarem. É difícil se concentrar na missão. Hoje foram as quartas de final em Wimbledon. Eu sei que no fundo estou pronto para isso. Não teve nenhum impacto na minha preparação”, destacou.

O australiano comentou também sua chegada à semifinal de um Grand Slam pela primeira vez na carreira: "Nunca pensei que estaria aqui. Achei que minha chance havia passado, especialmente comaprado onde eu estive há alguns anos. Estou muito orgulhoso de mim e da minha equipe por tudo que superamos. Hoje não não foi fácil. Foi extremamente bom.

Quando ganhei, pensei em como as coisas podem mudar. Houve um tempo em que eu estava prestes a deixar o esporte. É uma conquista especial para mim. Comecei a duvidar de mim. Há muitas pessoas a quem quero agradecer. Ao mesmo tempo, não quero que isso acabe aqui", confessou ele que há cerca de um ano a única coisa que pensava era em deixar o esporte.

Kyrgios também falou sobre o que espera para a semifinal diante do espanhol Rafael Nadal: “É muito especial enfrentar Rafa aqui. Tivemos verdadeiras batalhas na Quadra Central, ele ganhou uma e eu a outra. Somos duas personalidades completamente diferentes, e sinto que nos respeitamos muito. É um jogo que todos querem ver. Provavelmente o jogo mais assistido de todos os tempos. Eu tenho que ter certeza de que meu corpo está preparado”.

banner
banner