X

Ymanitu Silva enfrenta Nº 1 do mundo na estreia em Wimbledon

Terça, 05 de julho 2022 às 10:16:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ymanitu Silva, número 8 do mundo no ranking da categoria Quad de cadeirantes e atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), conheceu seu adversário de estreia no torneio de Wimbledon, torneio mais tradicional do tênis, disputado na grama do All England Club, em Londres.



O catarinense enfrenta o holandês Niels Vink, número 1 do ranking e campeão de Roland Garros, em jogo que ocorre na quinta-feira, dia 7, ainda sem horário marcado. Nas duplas, Ymanitu retoma a parceria vice-campeã de Roland Garros com o australiano Heath Davidson. Eles enfrentam os holandeses Sam Schroder e Vink, cabeças de chave 1: "Jogo contra o número 1 do mundo em Wimbledon. Encaro como um privilégio e oportunidade de medir a minha superação", disse Ymanitu que joga pela primeira vez o torneio britânico. Ele está acompanhado do coordenador da ADK Tennis, Patrício Arnold.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

banner
banner