Nick Kyrgios segue sonhando com seu primeiro título de Grand Slam. O polêmico e talentoso australiano garantiu vaga nas quartas de final de Wimbledon pela primeira vez desde 2014, sua primeira vez nesta fase de um Slam desde o Australian Open de 2015.
Leia Mais:
Kyrgios é o recordista de multas em Wimbledon
Tsitsipas admite ter jogado para acertar Kyrgios
O australiano 40º do mundo precisou de cinco sets e 3h10min para derrotar o americano Brandon Nakashima, 56º colocado, por 4/6 6/4 7/6 (7/2) 3/6 6/2 na quadra central do All England Club.
Ele irá enfrentar pela primeira vez o chileno Cristian Garin, 43º colocado, que também avançou em cinco sets após derrotar o australiano Alex de Minaur salvando dois match-points após 4h34min de duração.
Kyrgios sentiu muitas dores no ombro, pediu atendimentos desde o primeiro set com frequência, fez gestos negativos em quadra, mas conseguiu se superar virando o jogo para 2 a 1. No quarto set tomou uma quebra e acabou entregando no fim. Voltou com tudo na quinta parcial abrindo 5 a 1 e definindo. Apesar das dores, sacou 35 aces e colocou 74% do primeiro serviço em quadra.
O australiano vinha de vitória em polêmico jogo no sábado contra o grego Stefanos Tsitsipas.