X

Swiatek organiza exibição em prol da Ucrânia com Radwanska e Svitolina

Quarta, 29 de junho 2022 às 08:53:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A polonesa número 1 do mundo, Iga Swiatek, organizou um torneio exibição que será realizado em 23 de julho na cidade polonesa de Cracóvia, e contará com a participação da ex-top 2 Agnieszka Radwanska, em prol da Ucrânia.



O evento terá toda a renda revertida para duas ações de apoio a ucranianos afetados pela guerra promovida desde o fim de fevereiro pela Rússia. São a fundação da tenista ucraniana Elina Svitolina e o fundo de apoio oficial ao país, que tem como embaixadores Svitolina e o ex-capitão ucraniano de futebol, Andriy Shevchenko.

Svitolina compartilhou informações sobre a ação e agradeceu a companheira de circuito. Apesar de tenista em atividade, Svitolina não entrará em quadra e fará a função de árbitra de cadeira, na partida entre as ídolos do tênis polonês.

Combatente na guerra da Ucrânia, o ex-top 30 Sergiy Stakhovsky também fará parte do evento. A promessa polonesa Martyn Pawelski também será parte do evento.

"Estou feliz em anunciar que fui convidada a participar do evento único "Iga Swiatek e Amigos Pela Ucrânia". Iga e sua equipe têm trabalhado no evento por meses. Ele tem por objetivo arrecadar fundos para ajudar crianças e adolescentes afetados pela guerra no meu país. Os fundos coletados, por exemplo, todo o valor arrecadados com os ingressos, serão transferidos, entre outros, para minha fundação, bem como para o fundo oficial de Ajuda para Ucrânia - United 24, do qual sou embaixadora. A venda de ingressos começa amanhã, quinta-feira, às 18h (horário de Varsóvia) - mais em www.igaswiatek.pl", escreveu a ucraniana nas redes sociais.

"Farei parte do evento como participação especial ao lado do meu amigo Andriy Shevchenko, mas também serei árbitra de honra", destacou e seguiu: "Vejo vocês em 23 de julho, em Cracóvia, a cidade polonesa em que muitos residentes têm recebido bem muitos ucranianos fugidos da guerra. Eu gostaria de agradecer Iga e sua equipe pela iniciativa, e Andriy e Sergiy (Stahkovsky) por se unirem a ela".

banner
banner