Após a desistência esta semana no ATP 250 de Mallorca, na Espanha, o australiano Nick Kyrgios se disse recuperado e de olho em Wimbledon buscando um bom desempenho. O tenista já fez quartas de final no evento.
Leia Mais:
Kyrgios sobre 5 sets nas duplas: 'Coisa mais estúpida do mundo'
“Estou super empolgado por estar aqui. Tenho jogado muito bom tênis na grama, me sinto bem. Mentalmente me sinto preparado. Quando eu era jovem, nunca pensei que jogaria mais de 30 Grand Slams. Estou muito orgulhoso de voltar. Há uma energia especial aqui", disse o tenista que alegou cansaço para a desistência em Mallorca.
“Do ponto de vista da carga, joguei muito tênis. Acho que ninguém esperava. Provavelmente o único jogador que faz uma pausa de dois meses no meio do ano e volta a jogar na grama.
Joguei muitos jogos, obtive ótimos resultados. Já venci jogadores muito bons. Estou feliz com o meu nível. Acho que tive a melhor preparação por muito tempo na grama. Em termos de carga, estou feliz com a quantidade de tênis que joguei. Em Mallorca tive que desistir porque me sentia cansado. Não há pontos nestas semanas, mas quero me destacar, colocar toda a minha atenção”.
Sobre a pausa na temporada de saibro, ele pontuou: "É como eu sou. Não quero ser aquele tipo de tenista que joga o ano todo. Morando na Austrália, é difícil encontrar o equilíbrio entre passar tempo com a família e amigos e ter um estilo de vida normal. Não quero passar sete ou oito meses lá. Não é algo que me importe. Eu não persigo rankings.
Joguei os 10 melhores tenistas e os fiz parecer bem comuns. Eu sei onde está o meu jogo. Eu sei que se eu me sentir confiante, posso me sair bem sempre que quiser. Eu tenho que ter certeza de que tenho bons resultados, tentar o meu melhor.
Se eu tivesse percebido isso no início da minha carreira, talvez a narrativa tivesse sido diferente. Tenho orgulho de estar onde estou agora."
Ele descreveu mais sobre o sucesso do desempenho contra os top 10: “A chave é dormir bem, garantir que seu corpo esteja em boa forma. Eu sei que se eu servir e jogar bem, posso vencer qualquer um. Já venci quase todos na caixa antes.
É como se não houvesse muitas pessoas que superaram o obstáculo de ganhar um Grand Slam. Eu sou uma das pessoas que tem que lidar com isso toda semana, 'é um dos maiores desperdícios de talento'. Não há muitas pessoas que superaram esse obstáculo em simples. É obviamente algo que eu quero superar, espero que um dia.
Eu tenho que me concentrar nas primeiras rodadas, ter certeza de passar o mais rápido possível. Não penso em ganhar agora. Veremos o que acontece."