Em um bate-papo pelas redes sociais com o búlgaro Grigor Dimitrov, Rafael Nadal revelou qual foi o único ano em que teve certeza que venceria o torneio de Roland Garros onde soma 14 conquistas com o recorde absoluto.
Ele destacou que a primeira conquista, em 2005, foi a mais notável assim como 2006 onde teve lesão no pé. Destacou que o ano de 2017 com a décima conquista foi inesquecível e que a mais inesperada foi a deste ano pela falta de preparação e títulos anteriores, fora a lesão no pé.
O único ano em que se sentiu convicto da conquista foi em 2008 quando conquistou o caneco sem perder sets e ainda deu pneu em Roger Federer na decisão.
"Este ano agora foi um dos mais emocionantes pois primeiro fraturei minhas costelas em Indian Wells depois o pé seguinto, foi inesperado de certa forma. Sei que Roland Garros é especial para mim , mas preciso me dar a esperança de tentar de novo , mas esse ano foi o pior (em preparação) e por isso foi um dos mais emocionantes . O ano que venci, vamos dizer, mais fácil, foi em 2008 eu dizia que entrava na quadra toda vez para a vitória , jogando daquela forma seria difícil perder, mas foi o único ano que tive aquele sentimento", disse o espanhol.
Rafa answering Grigor’s question about which French Open is the most special pic.twitter.com/bAyFWFVYZ4
— Millesime93 (@millesime93) June 23, 2022