X

Ferrero revela questões de Alcaraz com o cotovelo para Wimbledon

Terça, 21 de junho 2022 às 15:04:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista à agência EFE, Juan Carlos Ferrero revelou como está sendo a preparação do pupilo Carlos Alcaraz, sétimo colocado, de olho em Wimbledon, Grand Slam que começa na segunda-feira.



Alcaraz perdeu nas quartas de final de Roland Garros e optou por não jogar nenhum evento preparatório na grama: "A nível físico, ele tem trabalhado bem. Carlos gosta de jogar na grama. Na Academia temos treinado em grama artificial, que não é exatamente a mesma coisa. No nível do tênis, temos cuidado um pouco do cotovelo, por isso fiz o curativo. O cotovelo tem incomodado um pouco e esse curativo é para proteger mais a articulação”, disse o técnico de um Alcaraz que conseguiu treinar com Stan Wawrinka, outro dos que vai participar da exibição do Hurlingham junto com outros jogadores como Nadal , Djokovic , Aliassime ou Ruud.

O espanhol de 19 anos terá que lidar com as dores e as duras questões de se atuar na grama: “Este é o torneio mais difícil, porque é o que tem menos preparação. A nível físico é exigente, porque a grama é a superfície que mais custa recuperar de um jogo para o outro. É por isso que Wimbledon é sempre um mistério. Pode complicar um jogo que você vê como acessível ou justamente o contrário".

banner
banner