O italiano Matteo Berrettini, 10° da ATP, segue embalado após seu retorno de lesão na grama e está na semifinal do ATP 500 de Queen's, na Inglaterra, após superar o norte-americano Tommy Paul, 35°, e encara o holandês Botic van de Zandschulp, 29°.
Vindo de título na grama de Stuttgart, na Alemanha, Berrettini precisou de 1h15 para superar Paul em 6/4 6/2 tendo convertido o mesmo número de aces do americano, três, e cometido duas duplas-faltas contra quatro de Paul, que venceu 60% dos pontos jogados. Om seu primeiro serviço contra 82% de aproveitamentos do italiano.
Em busca de vaga em sua segunda final consecutiva, Berrettini encara o holandês Botic van de Zandschulp, que venceu o espanhol Alejandro Davidovich Fokina em 6/2 6/4.
Zandschulp e Berrettini já se enfrentaram uma vez pelo circuito profissional, na chave de Wimbledon 2021, ué o italiano venceu em três sete diretos. A partida entre eles foi valida pela segunda rodada do Slam britânico e Berrettini ficou, naquela campanha, com o vice-campeonato.