X

Nadal destaca sensações estranhas, mas positivas de tratamento

Sexta, 17 de junho 2022 às 09:28:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número quatro do mundo, confirmou sua ideia de jogar Wimbledon e sua viagem para Londres na segunda-feira em entrevista coletiva nesta sexta-feira em Mallorca, na Espanha, onde treina na grama.



Leia Mais:

Nadal se vitimiza muito, diz ex-atleta espanhol

Rafa confirma calendário

O espanhol comentou sobre o tratamento com radiofrequência que se submeteu no pé após Roland Garros: "As sensações são um pouco estranhas para ser honesto. A dor articular abaixou que não me deixava apoiar. Com o tratamento no nervo acontecem coisas estranhas no pé. Umas vezes doem umas partes, outras vezes outras. Mas parece-me algo normal. De alguma maneira estou contente sendo sincero. Tenho podido fazer uma evolução progressiva a nível de treino. No meu dia-a-dia sofri um pouco, sem dores, mas diferente do que antes.

A minha intenção é tentar jogar Wimbledon, como disse em Paris, se houvesse alguma hipótese. Esta semana o médico me disse que há hipóteses, então vou viajar para Londres na segunda-feira. Se viajo é porque quero jogar. Se com o passar dos dias as coisas não forem como eu gostava, logo verei. Mas o plano é fazer uma semana de treino em Londres, fazer dois jogos de exibição e chegar a Wimbledon o melhor possível", disse o espanhol que comentou sobre o tratamento.

"Fiz duas sessões, que era o que estava previsto antes de jogar Wimbledon e a evolução, pelo que sinto, está sendo satisfatória. No dia de hoje está assim, mas sei que as coisas podem mudar daqui a cinco dias. Mas me permitiu treinar e para mim isto é um avanço. Estou com vontade de jogar Wimbledon porque não vou lá há três anos. Confio que as coisas vão bem e que possa seguir com a semana de treino e competir em Wimbledon.

Sobre seus primeiros sentimentos na grama onde vem treinando no Mallorca Country Club, ele detalhou: "Agradeço ao Mallorca Country Club que me permitiu treinar aqui durante toda a semana. Sou um sortudo por ter estado aqui estes dias. Depois de três anos sem jogar em grama, há que ter paciência. A cada dia fui melhorando depois das sensações complicadas ao início. Me falta uma semana de treino em Londres e ainda antes de começar o torneio. Vou chegar pronto. Ter jogado bem em Roland Garros ajuda em termos de confiança, mas a grama é uma superfície muito difícil e tem pouca lógica. Qualquer partida pode ser complicada. O início vai ser vital porque para o fim a experiência é decisiva. Nesta superfície é um pouco mais loteria, por isso vou tentar sobreviver"

"Tênis é  muito imprevisível. Vimos em Hertogenbosch um cara conquistar o título mesmo sem ter ganho nunca uma partida sequer. É uma superfície em que há menos referências antes de começar o torneio. Ainda para mim para jogadores como eu que chegam de Roland Garros e não jogam torneios antes".

Nadal confirmou a espera do primeiro filho com Maria Perello: "Vou ser pai, é verdade. Não costumo falar da minha vida pessoal porque já sou muito aberto na minha vida profissional. Entendemos que é melhor viver com um perfil mais baixo e mais tranquilo. Não sei como é que a vida vai mudar porque não tenho experiência nisso. Não tenho previsto que isto mude a minha vida profissional."

teninews.com.br
br.jooble.org