X

Berrettini avança em Queen´s e dispara contra a ATP

Terça, 14 de junho 2022 às 15:18:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Matteo Berrettini, número 10 do mundo, estreou com boa vitória no ATP 500 de Queen´s, em Londres, na Inglaterra, torneio pelo qual é o atual campeão, e avançou às oitavas de final.



Cabeça de chave dois do evento, ele passou pelo britânico Daniel Evans, 31º, por um duplo 6/3. Campeão na última semana em Stuttgart, na Alemanha, Berrettini emplaca sua quinta vitória seguida. Ele estava afastado das quadras nos dois meses anteriores por lesão.

Seu rival por vaga nas quartas será o lucky-loser americano Denis Kudla ou o italiano Lorenzo Sonego.

Em entrevista em Queen´s, Berrettini se mostrou chateado com a decisão da ATP em retirar os pontos de Wimbledon. Ele será dos mais prejudicados por descartar 1200 do vice-campeonato do ano passado e perderá importantes posições na tabela.

"É uma situação muito difícil de lidar para todas as partes", mas isso não isenta de responsabilidade a resposta da ATP.

"Primeiro de tudo, isso é muito difícil para as pessoas que estão sofrendo na Ucrânia. No meu caso específico, é complicado, porque joguei muito bem na grama no ano passado e este ano meu ranking vai cair completamente, independentemente de quão joga bem este ano. Acho que isso não é justo. Se o ranking funcionou naturalmente, quanto mais e melhor você jogar, melhor será o seu ranking. Acho que isso foi tirado de nós, e não concordo em nada", disse o atleta que ficou chateado pela ATP não ter perguntado nada aos atletas.

"Ninguém falou conosco. Ninguém pediu nossa opinião sobre o assunto, e acho que as coisas não deveriam funcionar assim. Talvez precisemos fazer algo para evitar esse tipo de situação, porque acho que essa é a maior decisão que a ATP já fez nos últimos 20 anos. Isso é algo que vai afetar, acima de tudo, aqueles que defendem muitos pontos e aqueles que podem ganhar muito."

Berrettini não acredita em boicote ao torneio: "É um Grand Slam. Se não me engano, este ano também vai ter um recorde de prêmios em dinheiro. É claro que todos estão dispostos e ansiosos para jogar, também porque é Wimbledon. É um dos principais torneios que temos Não vejo ninguém pensando: 'Ok, não vou porque não há pontos'. Acho que não haverá mais mudanças no torneio. Wimbledon."

teninews.com.br
br.jooble.org