X

Sem títulos no ano, Medvedev reassume o Nº 1. Djokovic cai para o 3º

Domingo, 12 de junho 2022 às 22:19:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais na noite deste domingo, o russo Daniil Medvedev reassumiu o topo da tabela aproveitando o descarte de pontos de Roland Garros que no masculino só caiu agora.



Veja Mais:

Veja as semanas no topo do ranking masculino

Veja o ranking do top 100!

O russo ficou com 7950 pontos na ponta e o novo vice-líder e com o melhor desempenho é o alemão Alexander Zverev com 7075. Detalhe curioso é que nenhum deles possui títulos na temporada. Medvedev, em sua quarta semana a frente no ranking, soma final do Australian Open e Hertogenbosch, na Holanda, no último fim de semana. Como a tabela contabiliza as últimas 52 semanas, Medvedev contabiliza o título do US Open e do Masters 1000 do Canadá.

Novak Djokovic deixa o topo e passar a ser o terceiro com a perda de 2 mil pontos e ficou com 6770. O sérvio, que já não conseguiu defender seu título do Australian Open por não estar vacinado e caiu nas quartas de Paris, perderá mais 2 mil pontos de Wimbledon e poderia ficar além da sétima, oitava posição na tabela em julho. Medvedev só descartará 180 de Wimbledon e Zverev não jogará o torneio por conta da lesão no tornozelo.

Rafael Nadal é o quarto com 6525 e não terá pontos a descontar em Wimbledon. Vice em Roland Garros, o norueguês Casper Ruud subiu uma posição e é o novo quinto colocado, deixando Stefanos Tsitsipas em sexto. Carlos Alcaraz é o sétimo, Andrey Rublev é o oitavo . Felix Aliassime e Matteo Berrettini fecham o top 10.

teninews.com.br
br.jooble.org