X

Murray explica problema físico sentido na final de Stuttgart

Domingo, 12 de junho 2022 às 18:03:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Andy Murray explicou seus problemas físicos ao fim da partida deste domingo na final do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, onde caiu diante do italiano Matteo Berrettini, 10º colocado, por 6/4 5/7 6/3 após batalha de 2h40min.



Ele parecia indicar para o seu box na arquibancada que não era uma lesão recente, mas sim um enrijecimento da articulação do quadril na qual ele teve duas cirurgias separadas, e em seu discurso na quadra depois, ele não parecia muito preocupado com o 20 minutos finais da partida. Apesar do problema, Andy se disse otimista.

"Houve muito progresso nas últimas semanas e estou ansioso pelo que o futuro reserva", disse Murray.

"Estamos nos sentindo muito melhor em relação ao meu jogo e espero que meu corpo aguente mais um pouco para que eu possa continuar jogando partidas como essa".

O próprio Berrettini vem lutando contra uma lesão, embora por apenas alguns meses em comparação com a saga de cinco anos de Murray. O italiano não jogava competitivamente há três meses e fez uma cirurgia em março para lidar com uma lesão na mão, mas acabou vencendo quatro partidas de três sets para conquistar o mesmo título que conquistou em 2019.

“Esta foi a última coisa que imaginei quando cheguei aqui. Claro que foi um gol, mas voltar de uma lesão como essa, da primeira cirurgia na minha vida e depois vencer o torneio… é ainda mais especial. Não era assim que queríamos terminar a partida, é claro – ele está machucado, você pode ver isso e sinto muito por ele. Mas ele nos mostrou tantas vezes como voltar. Acho que até aprendi um pouco com ele, o que ele conquistou na carreira e, para mim, é uma honra jogar contra ele nesse tipo de quadra”.

Murray agora voltará para Londres e deve treinar no Queen's Club na segunda-feira antes de sua partida de primeira rodada contra outro italiano Lorenzo Sonego na terça-feira.

teninews.com.br
br.jooble.org