X

Federer sobre seu retorno: 'Vai levar um tempo'

Domingo, 12 de junho 2022 às 16:32:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao SRF Sport, Roger Federer trouxe novidades sobre seu retorno às quadras e rasgou elogios a Rafael Nadal e a conquista de seu 14º título de Roland Garros e o 22º caneco de Grand Slam ficando a frente dele e de Novak Djokovic, com 20.



Federer segue se recuperando a cirurgia no joelho feita em agosto do ano passado. Ele não joga desde Wimbledon em julho de 2021. Em seu calendário este ano só há dois eventos previstos: "Vai aos poucos. Fiz uma cirurgia no final de agosto e já sabíamos disso. Eles ficam me perguntando: 'Como vão as coisas?' Posso dizer que ainda vai demorar um pouco. Eu só tenho que ser paciente. Estou fazendo um progresso constante. Agora vou direto para a academia, e faço isso cinco ou seis vezes por semana. O objetivo é estar pronto para a Laver Cup e Basileia até o final do ano".

"Nos próximos meses terei muito mais informações, porque agora estou ficando sem espaço. Eu brinco com as crianças de vez em quando. Eu poderia fazer muito mais, mas por enquanto nos concentramos no condicionamento físico para que não haja sobrecarga. O tênis ainda tem que esperar um pouco. Farei o suficiente quando chegar a hora."

Em palavras ao Tagesanzeiger, Federer se mostrou otimista para voltar: "Depois de Basileia, a temporada acaba de qualquer maneira. Em primeiro lugar, é importante para mim voltar à forma para poder treinar novamente. A Laver Cup é um bom começo, não tenho que jogar cinco jogos em seis dias. Devo ser capaz de fazê-lo na Basileia. É por isso que tenho que me preparar bem para isso nos treinos."

O suíço deixa claro que voltará em 2023: "Definitivamente. Como e onde, ainda não sei. Mas essa seria a ideia. Estou curioso para ver o que mais está por vir. Mas estou esperançoso, tenho um bom caminho atrás de mim. Não, estou muito longe. Os próximos três ou quatro meses serão eminentemente importantes."

Sobre a conquista de Nadal em Paris, Federer pontuou: "Não assisti a final, assisti um pouco da partida das quartas de final antes de dormir. É incrível o que Rafa conseguiu. O recorde de Pete Sampras, que eu bati, foi de 14 Grand Slams. Agora Rafa ganhou 14 vezes em Roland Garros. É inacreditável. Estou feliz por ele ter feito isso de novo. Tiro o chapéu para o Rafa. Depois da décima, décima primeira vez, pensei: 'Isso não pode ser', mas ele continua subindo o sarrafo. Ele é enorme."

teninews.com.br
br.jooble.org