O escocês ex-número 1 do mundo e atual 68º, Andy Murray, está na semifinal do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, após superar o principal favorito ao título, o grego Stefanos Tsitsipas, 5º, e encara o australiano Nick Kyrgios.
Murray precisou de 1h40 para superar Tsitsipas em 7/6 (4) 6/3 tendo convertido cinco aces contra oito do grego, que cometeu duas duplas-faltas contra uma do escocês, que venceu 82% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 90% de aproveitamento de Tsitsipas, que apesar da derrota, perdeu apenas quatro pontos em todo o jogo neste fundamento.
O primeiro set foi marcado por bastante equilíbrio entre os dois tenistas, que sacaram bem e buscaram trabalhar os pontos em com variações e busca pelas paralelas. O único breakpoint da parcial foi no 12º game, salvou com um belo backhand cruzado e forçou o tiebreak. Nele, uma única mini-quebra, após boa devolução do escocês no 8º ponto, definiu a parcial.
O equilíbrio do jogo seguiu, mas Murray trabalhou melhor na linha de base e conquistou quebra no 6º game, forçou o grego a salvar dois match-points no 8º e sacou firme para a partida.
Vindo de semifinal no Challenger de Surbiton, também na grama, Murray encara o australiano Nick Kyrgios, 78º, que contou a desistência do húngaro Marton Fucsovic, 55º, com placar de 7/6 (3) 3/0.
Se avançar, Murray disputará sua segunda final em nível ATP no ano. Em janeiro, ele foi vice-campeão em Sidney.
Murray e Kyrgios já se enfrentaram seis vezes e o escocês levou a melhor em cinco duelos.