A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) informou que Eduardo Frick deixou o cargo de gerente de esportes e eventos da entidade. Movido por novos objetivos na carreira, o profissional anunciou o seu desligamento da CBT, saindo de forma amigável.
"Deixo minha função com a tranquilidade de ter dado meu máximo. Tenho a certeza que a CBT está no caminho certo, e seguirei junto da entidade para a realização de alguns eventos e contribuindo para a melhoria constante de nossas competições. Agradeço a todos os atletas e técnicos pela convivência diária, assim como a todos meus colegas de escritório que trabalham incansavelmente pelo nosso esporte", enaltece Frick.
Ex-atleta profissional, Frick também atuou como treinador e desde 2017 ocupava o cargo de gerente de esportes e eventos da CBT. Além de liderar a organização de dezenas de campeonatos e eventos, foi chefe de delegação do Time Brasil BRB em diversas oportunidades na Copa Davis, na Billie Jean King Cup, além dos Jogos Pan-Americanos Lima-2019 e dos Jogos Olímpicos Tóquio-2020.
"Agradecemos todo o profissionalismo do Frick nas mais diversas funções durante estes mais de cinco anos frente à área de esportes e eventos da CBT. Foi um período de dedicação exclusiva à CBT e que contribuiu para muitos resultados positivos. O Frick seguirá junto com a CBT em alguns projetos pontuais no futuro. Desejo muito sucesso no novo desafio profissional dele, e tenho convicção que o terá", destaca Rafael Westrupp, presidente da CBT.