Ex-número 1 do mundo, o britânico Andy Murray venceu mais uma e, nesta quinta-feira, garantiu vaga nas quartas de final do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, evento sobre o piso de grama com premiação acima de 690 mil euros.
Murray, atual 68 do mundo, passou pelo cazaque Alexander Bublik, 42º, por 6/3 7/6 (7/4) e vai encarar o vencedor do grego Stefanos Tsitsipas, quinto colocado e principal favorito, e o suíço Dominik Stricker.
Destaque no jogo foram as palavras em russo proferidas por Bublik que xingou a quadra e também Andy Murray por não cometer erros (vídeo abaixo).
Em busca de vaga na semifinal, Murray encara o principal favorito do torneio, o grego Stefanos Tsitsipas, 5º da ATP, que superou o suíço Dominic Stricker, 200º, em 6/3 6/4 após 1h13 de partida.
Tsitsipas e Murray se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, na estreia do US Open 2021 e o grego levou a melhor, mas em jogo apertado em 5 sets.
Many ask for translation but it is almost impossible with profanities, especially the way Bublik constructs them.
— Oleg S. (@AnnaK_4ever) June 9, 2022
Lets put it this way: he is VERY frustrated with the court and the ones who built it, with Murray playing error-free and with himself having to endure all of this. https://t.co/XNdjqEKn9q