X

Copa dos Projetos Sociais reúne 180 tenistas, Meligeni faz clínica beneficente

Quinta, 09 de junho 2022 às 08:40:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com a presença de 180 tenistas de 6 a 29 anos, a segunda edição da Copa dos Projetos Sociais será realizada de sexta-feira a domingo nas quadras da academia Slice. Estarão representadas 12 entidades dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro que utilizam o tênis como ferramenta de integração social.



"A Copa nasceu da união de diversos projetos sociais que trabalham com o tênis no objetivo de desenvolver todas as capacidades e habilidades que uma competição promove", afirma Douglas Santana, coordenador técnico do Instituto Próxima Geração, que é o promotor do torneio. "Ter a oportunidade de disputar um torneio era algo que faltava aos garotos e meninas, já que isso ainda é um pouco caro e por isso não se conseguia dar novos passos".

Idealizador do IPG, Mauro Menezes e o ex-top 25 do mundo Fernando Meligeni darão nesta sexta-feira uma clínica especial, aberta a todos os interessados, a partir das 19 horas. A inscrição custa 600 reais e toda a verba levantada será utilizada para custear as etapas da Copa.  Informações e confirmações podem ser feitas com Beth, no (11) 97144-2749.

"A Copa foi um grande sucesso no ano passado". atesta Menezes, um dos tenistas profissionais mais importantes do país. "A meta de proporcionar integração entre os projetos sociais e dar espírito competitivo à garotada foi plenamente atendida e já vemos crescimento para 2022".


Além de participar do torneio, os jogadores da Copa recebem lanche e todo material necessário.

banner
banner