A audiência de Roland Garros superou os 42 milhões de espectadores apenas na França na edição 2022, registrando a maior audiência do torneio desde 2012. As informações são do jornal francês L'Equipe.
O torneio foi transmitido pela France TV, a emissora pública do país, em seu segundo canal, o France 2. De acordo com dados de audiência medidos pela Médiamétrie, empresa responsável pela métrica de audiência no país, o torneio contou o aumento de com 3,3 milhões de espectadores em relação a sua última grande audiência, que foi em 2012.
A final masculina entre o espanhol Rafael Nadal, que conquistou seu 14º troféu do torneio, e o norueguês Casper Ruud, estreante em finais do Grand Slam, teve média 4,6 milhões de espectadores, com picos de 6,4 milhões. Essa audiência representou 39,4% de todos os televisores ligados no país no momento do jogo.
A final feminina, entre a polonesa Iga Swiatek, que conquistou o bicampeonato, e a americana Coco Gauff, estreante em final do Slam, teve audiência média 2,1 milhões de espectadores com picos de 3,2. A audiência representou 25,2% da audiência total do país mo momento da partida.
Procurada pela reportagem do L'Equipe, o stream Prime Video, responsável pela retransmissão exclusiva de um maior número de jogos e também de todas as sessões noturna do torneio, não deu dados de audiência, mas afirmou via comunicado: “'Estamos muito satisfeitos com o feedback de nossos assinantes sobre nossa cobertura de Roland-Garros em 2022 na França', no entanto declarou Alex Green, CEO da Prime Video Sport Europe. A audiência no Prime Video cresceu fortemente este ano, com os membros Prime dobrando a assistindo do torneio na plataforma. Além disso, milhões de espectadores assistiram ao jogo Nadal contra (Novak) Djokovic (quartas de final), que ficou acessível a todos gratuitamente".