X

Nadal diz aceitar rumores: 'Eu também tenho especulações'

Segunda, 06 de junho 2022 às 11:21:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal contou, ao programa Espejo Público de Antena 3 como está sendo o dia seguinte ao 14º título de Roland Garros e comentou como foi o processo das duas semanas para poder conquistar o troféu.



Leia Mais:

Nadal exibe o troféu com a Torre Eiffel ao fundo

Espanhol dispara no ranking

"Sou uma pessoa bastante calma, não sou de me gabar. Acordei feliz: foram duas semanas muito emocionantes, também difíceis, pois viemos de uma situação bastante complicada, mas no final algo que parecia quase impossível por algumas semanas foi alcançado. Fiz tudo o que tinha que ser feito para tentar ter uma chance e tudo saiu da melhor maneira possível, e agradeço às pessoas que estão comigo diariamente", disse o tenista que comentou como foi a questão das dores no pé.

"É melhor jogar assim do que jogar com dor, sem dúvida (risos). Como eu estava em Roma não tive chance. Consegui aqui, valeu a pena. Eles adormeceram meu pé à distância, me deram choques nos nervos com anestesia. Isolar todos esses problemas do que é o tênis puro tem um valor agregado. O fato de eu ter conseguido me concentrar em jogar tênis e deixar de lado tudo o que tinha que fazer para competir, isso agregou valor".

O jogo contra Novak Djokovic nas quartas de final foi emocionante para o espanhol: "Nem sempre acho que vou ganhar. No final, a partida das quartas de final contra Djokovic foi uma partida em que eu não era o favorito. Normalmente teria sido diferente, mas é verdade que este lugar tem algo especial, e a realidade é que cheguei às quartas de final depois de ter conseguido vencer quatro jogos, então cheguei com um pouco mais de treino e isso me ajudou. Então, sem dúvida, o melhor jogo saiu no dia em que tive que foi uma noite emocionante, o público não poderia ter sido melhor comigo. Gostei ao máximo, é um daqueles dias em que você joga contra um dos seus grandes rivais e a realidade é que foi fundamental partida, foi uma das principais partidas do torneio".

Nadal comentou mais sobre o tratamento que se submeterá nos próximos dias: "Vamos passo a passo. Não sou uma pessoa de olhar muito à frente. Infelizmente tive vários problemas ao nível das lesões na minha vida, por isso tento pensar em fazer o que temos que fazer agora. Vou ver se com isso posso melhorar essa dor: se funciona fantástico e, se não, será hora de fazer outra abordagem que não posso te dizer, porque não estou claro em nada, se eu te dissesse que estou claro , eu mentiria para você".

Ao ser perguntado como ele encarava os rumores de aposentadoria, Nadal respondeu: "Aceito-os com total normalidade, porque também tenho especulações (risos). As dúvidas não me incomodam nada. No fundo, as dúvidas são lógicas e sou o primeiro a ter dúvidas: a nível do tênis e a nível físico . Acho que as dúvidas são boas: se a pessoa não tem dúvidas, na vida em geral, é porque é profundamente arrogante, pois as coisas na vida nem sempre são claras. Quando você tem dúvidas significa que você não está tão seguro de si mesmo, e então você faz mais para buscar essa segurança. Minha carreira é mais longa do que eu sempre esperei, alcancei mais sucesso do que jamais imaginei, o que acontece no futuro, não sei o que pode acontecer, obviamente haverá um momento em que isso acabará, porque isso tem um prazo de validade, mas eu gosto de fazer o que faço e, enquanto for possível, tentarei continuar a fazê-lo".

teninews.com.br
br.jooble.org