X

Swiatek celebra o BI em Roland Garros: 'Sinto que não tenho nada a provar'

Sábado, 04 de junho 2022 às 15:06:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista polonesa Iga Swiatek celebrou a conquista neste sábado do bicampeonato de roland Garros após marcar 6/1 6/3 sobre a americana Coco Gauff, 18ª colocada. Ela repetiu o feito de 2020 e de quebra igualou o recorde do se´culo com 35 vitórias seguidas e seis canecos.



Leia Mais:

Iga se surpreende com encontro com Lewandowski

"É incrível. É muito mais diferente do que quando ganhei em 2020. Agora sinto que estou pronta para o que está por vir. Eu me sinto mais sólida, tudo era mais agitado há dois anos. Agora me sinto ainda mais pronta para comemorar", disse a jovem de 21 anos.

"Em 2020 a única coisa que senti foi confusão. Nunca acreditei 100% que poderia ganhar um Grand Slam. Desta vez foi tudo trabalho e esforço. Também estou mais ciente de como é vencer um Grand Slam e o que é preciso, todos os aspectos do jogo precisam funcionar.

Com essa consciência, sinto-me ainda mais feliz e orgulhosa de mim mesmo. Em 2020 me senti com sorte, agora sinto que realmente fiz o trabalho. Sinto que não tenho nada a provar, porque já fiz isso."

A tenista não tomou conhecimento na final e disse como encarou o jogo decisivo: "Tento tratá-lo como qualquer outro jogo, o que é bastante difícil. É quase impossível. Sempre haverá uma quantidade maior de estresse. Você tem a sensação de que o torneio está chegando ao fim e esta é a última partida, então você quer terminá-la corretamente.

Acho que estou abraçando isso um pouco mais e tentando me apoiar em meus pontos fortes. Estou ciente de que minhas rivais também estarão estressados. Eu tento não entrar em pânico e ficar menos estressada do que elas.”

A tenista passou o recorde anterior de 34 vitórias seguidas de Serena Williams e se mostrou orgulhosa: ""er a 35ª vitória e bater o recorde de Serena. Sempre quis ter um e no tênis foi muito difícil por causa da carreira de Serena. Sinto que fiz algo que ninguém mais fez. Obviamente, ganhar um Grand Slam também."

Sobre a questão de pressão por ser a líder e ter uma série vitoriosa ela seguiu: "É a parte mais difícil do trabalho. Nos Grand Slams há muitas surpresas. Não é fácil lidar com toda aquela atmosfera diferente de pressão, todos se preparam para vencer. No meu caso, senti o peso. O mais difícil é não se permitir pensar sobre isso e analisar demais. Não pense em números e possibilidades. Essas duas semanas aqui foram mais difíceis. Faz parte do trabalho e eu fico cada vez melhor nisso. Também é algo de que me orgulho."

A tenista não sabia que encontraria o craque do futebol Robert Lewandowski: "Eu não sabia e fico feliz por isso, teria ficado muito estressada. Faz-me feliz que você esteja aqui. Ele é um grande atleta em nosso país há muito tempo e significa muito para mim que ele tenha vindo me ver. Espero que tenham gostado e repitam”.

A tenista contou como deve se preparar para Wimbledon: "Provavelmente ficarei em casa por uma semana. Ainda não falei com o meu treinador, que costuma decidir, mas quero ficar uns dias em Varsóvia. Será o melhor para mim. Estou no circuito desde a Fed Cup."

teninews.com.br
br.jooble.org