X

Nadal: 'Estou orgulhoso. Mas trocaria o título domingo por um novo pé'

Sexta, 03 de junho 2022 às 15:51:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número cinco do mundo, destacou as difíceis condições da semifinal contra Alexander Zverev nesta sexta-feira que lhe valeu vaga em sua 14ª decisão de Roland Garros.



Ele mafrcou 7/6 (10/8) 6/6 e viu o rival torcer o tornozelo e abandonar após três horas de batalha.

"Há muito tempo não jogava aqui em condições tão lentas. A umidade era extrema, com o teto fechado tudo condensa ainda mais e a bola era enorme, era muito difícil imprimir o spin habitual então com o estilo de jogo tinha não consegui fazer tanto dano quanto gostaria com meus golpes, ele começou a jogar em grande nível e tive que fazer exercícios de sobrevivência durante grande parte da partida", comentou o espanhol.

"Com o intervalo feito e 40-15 cometi alguns erros que me custaram muito caro. Era vital para mim fazer 2/0 porque isso me permitiria administrar a vantagem. Isso me deu uma tremenda queda física e, de fato, o ponto com o que eu quebro por 2 a 1 é criminoso e eu ganho, mas é difícil para mim perder os próximos três games. Você tem que ser honesto, a preparação para o torneio não foi ideal, eu mal treinei por três meses. como pude e no final estava com melhor disposição, tinha um pouco mais de energia. Fisicamente, hoje foi um jogo muito complicado porque a bola estava muito lenta, mas me sinto bem", destacou Rafa que comentou a importância de sua final com todos os problemas.

"Significa muito para mim continuar a me ver competitivo aos 36 anos, sinto que todos os sacrifícios que estou fazendo fazem sentido com um resultado como esse, que tudo vale a pena. A verdade é que a final na Austrália parecia mais inesperada do que este, porque não posso negar que este é o melhor torneio que já tive, então sabia que se conseguisse passar bem pelas primeiras rodadas, poderia ter mais opções. Sabia que não era o favorito chegando, mas deixei claro que as coisas no esporte mudam rapidamente e, felizmente, mudaram", seguiu.

Nadal foi honesto ao responder como se sente aos 36 anos onde ele completa aniversário neste dia 3 de junho: "Não tenho nada para provar a ninguém, nem a mim mesmo. Tudo é baseado em você gostar do que estou fazendo. Adoro competir nesses eventos, sentir a adrenalina de jogar nos grandes estádios e me divertir jogando tênis. Por isso ainda estou jogando e se tiver saúde para isso, continuarei competindo. Estou feliz e orgulhoso de me dar mais uma chance de conquistar o título aqui, mas trocaria a vitória de domingo por um novo pé , sem o escafóide quebrado, que me permitiria levar uma vida normal. Tentei ao máximo alcançar grandes conquistas esportivas, mas há uma vida além disso que é muito mais importante. Não sentir a dor que tenho agora em um diariamente e poder curtir com meus amigos praticando esporte sem limitações, seria muito mais importante do que um novo título de Grand Slam", comentou honestamente Rafael Nadal.

teninews.com.br
br.jooble.org